webcomic brasileira com quadrinhos animados e hq nacional grátis

Sobre a Turma do Dedé - Contato - Parceria - Facebook - Twitter

Ordem dos Ladrões

Posted by turmadodede On dezembro - 16 - 2015

Webcomic brasileira  – Turma do Dedé

webcomic brasileira

Ordem dos Ladrões, grupo antigo liderado por uma ladra chamada de Siner, a portadora da Purple Glass.

Apesar do nome, a ordem dos ladrões possuía uma boa índole, ainda que nunca tenha sido vista com bons olhos pelas autoridades, que sempre jogavam as responsabilidades dos roubos para os seus membros.

Sua criação se deu há mais de mil anos, quando a magia ainda imperava no MMD, e foi instituída como uma forma de defesa aos bruxos brancos, sendo fundada pela Princesa Lara, na época ainda uma adolescente, que  desenvolveu muito bem suas habilidades furtivas.

O grupo era liderado por uma ladra chamada Siner, que teve sua identidade modificada por muitas gerações, sendo a Princesa Lara a primeira Siner de todas.

Toda a Siner utiliza uma roupa especial, a Purple Glass, criada pelos bruxos brancos, magicamente eletrificada, e com a capacidade de grudar em pedras, até mesmo nas mais lisas, possibilitando ao seu usuário subir nas paredes e resistir a magia.

As Síneres eram empossadas pelo chamado guardião da roupa, que escolhia a melhor dentre o grupo de ladrões para ganhar o título. Este guardião da roupa é escolhido pela Siner, que é a única que pode destituí-lo do cargo, devendo escolher outro para substituí-lo, não podendo modificar as decisões já tomadas pelo guardião já destituído.

Apesar de ser a líder do grupo, e encabeçar a escolha dos modos de atuação, não cabia à Siner escolher novos membros, mas sim ai guardião

Por ser uma roupa mágica, a Siner deve agir de acordo com essas regras, sob pena de a roupa perder seu poder.

A ordem dos ladrões deixou de existir há mais de quinhentos anos, após um ataque sofrido e hoje tudo o que é relacionado a elas é considerado uma relíquia. Nem mesmo o seu templo possui uma localização perfeitamente definida.

A Purple Glass permanece em local desconhecido, o que também ajudou a impossibilitar o surgimento de uma nova Siner até os dias de hoje.

Acredita-se que mesmo que encontrada esta roupa, ela não mais funcionaria, já que as regras teriam sido desrespeitadas, não mais existiria um guardião e nem mesmo uma Siner para empossá-lo. Seria apenas um objeto de colecionador, dentre os mais valiosos de todo o MMD.

 

 

  • Última atualização em 16 de dezembro de 2015
  • Lembrando que caso estas informações não estejam atualizadas com a história, você pode atualizar com seus comentários. Sua participação é muito importante!

 


Webcomic brasileira com Histórias em quadrinhos online animadas